A situação do trânsito e dos transportes em Nova Iguaçu está um caos. Após perder seus últimos traços de cidade do interior e submetida a anos de crescimento desordenado, a população sofre para ir e vir. Falta de transporte coletivo suficiente e digno, infraestrutura urbana precária ou inexistente, congestionamentos, conflitos, pedestres em meio à velocidade e imprudência de motoristas acostumados com a ausência do poder público, calçadas esburacadas e tomadas pela sujeira e comércio informal, falta de sinalização horizontal e vertical, pontos de ônibus espalhados por todo o canto a céu aberto e rodoviária precária, briga permanente entre vans e ônibus para ver quem desrespeita mais o Código de Trânsito Brasileiro, sem falar nos estacionamentos rotativos em locais inadequados e que antes eram de estacionamento proibido por recomendação de engenharia. Tá feia a coisa!
Quanto às calçadas, o órgão de posturas deveria coibir que os estabelecimentos, tanto do ramo de restaurantes, quando de roupas, fizessem da calçada uma extensão de seus salões.
ResponderExcluirO uso privado do espaço público tem um enorme custo para a população. Em Nova Iguaçu praticamente não temos calçadas livres, disputam com as ruas pela quantidade de buracos e sujeira. Idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais são as que mais sofrem. E tudo isso incentiva a desordem e aumentam os conflitos interpessoais no dia a dia. Essa intervenção ajudaria inclusive a expandir o Centro comercial atarracado da cidade, pois os comerciantes então montariam seus negócios em áreas mais amplas além das 6 quadras do Centro desde os tempos de outrora.
ResponderExcluir